sexta-feira, janeiro 18

é hoje!

BOLETIM Nº 01


Um olhar para a juventude brasileira
Começa hoje a maratona do cinema brasileiro

A 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário audiovisual brasileiro apresentando o panorama da produção brasileira contemporânea. A abertura oficial acontece, às 21h, no Cine-Tenda, com homenagens aos atores Rosanne Mulholland e João Miguel – ambos destaques do momento e em ascensão no cinema brasileiro.
Na seqüência, a exibição em pré-estréia nacional do longa paulista FALSA LOURA, de Carlos Reichenbach.

Até 26 de janeiro, Tiradentes será a capital do cinema brasileiro e o público poderá conferir o que vai ser o cinema de 2008 em obras inéditas e premiadas – ao todo 126 filmes – 27 longas-metragens, 35 curtas e 64 vídeos, em 48 sessões vão ocupar três espaços construídos para atender a programação intensa e gratuita oferecida ao público – o Cine-Teatro, o Cine-Tenda e o Cine Petrobras na Praça.

Mais de 300 convidados – cineastas, atores, pesquisadores, acadêmicos, críticos de cinema, jornalistas e autoridades já confirmaram presença na Mostra Tiradentes, que além da exibição de filmes, vai promover 13 oficinas de cultura, 12 debates de longas, o 9º Seminário do Cinema Brasileiro, exposição, cortejos, shows e teatro de Rua para um público estimado em mais de 35 mil pessoas.

E mais – no sábado, dia 19 de janeiro, a Universo Produção promove o tradicional CORTEJO DA ARTE, em comemoração ao aniversário de Tiradentes com saída da Igreja do Rosário, às 16 horas – um passeio musical pela Rua Direita com destino a Praça Principal vai reunir mais de 100 artistas em clima de carnaval.

À noite, o ponto de encontro é o Tenda Bar Show, anexo ao Cine-Tenda, com programação de shows, após a última sessão de cinema. Hoje o público confere o samba do grupo Linha de Passe. No sábado será a vez da MPB do Lúdica Música.

Site oficial do evento: www.mostratiradentes.com.br

Nenhum comentário: