sábado, fevereiro 28

como ganhar o mais emplumado prêmio da indústria de cinema norte-americana e encher a burra de milhões de dólares colhidos em salas de cinemas loteadas pelas grandes distribuidoras? marque a resposta correta. (valor: 0,10 centavos de real)

A - basta fazer um filme que envolve crianças e personagens obstinados.
B - basta fazer um filme que reafirme o sonho de prosperidade estadunidense.
C - incluir um musical no filme.
D - colocar um pouquinho de cada um dos ingredientes dos itens A, B e C e torcer para que os velhinhos hollywoodianos acreditem que ali há Otis.

-----

entendam, nada contra. o trabalho de fotografia é muito legal. a câmera nervosa e as tomadas dão show. o roteiro é bom. e os atores são honestos. mas nada de novo, nem no filme nem na postura da maior industria cinematográfica do planeta (ao contrário que uns "críticos" andaram apontando). a fórmula é conhecida.

------

e se vc continua achando que sou mau e que estou exagerando... clique na carinha simpática deste moço óculos aí ao lado (foto:John Amis/AP). ele, sim, é pedreira. o nome dele é Rushdie, Salman Rushdie (pesquisa lá no google). ele é é figura muito conhecida no Irã, para se ter uma idéia da popularidade dele basta saber que a cada grupo de mil de iranianos - não-radicais -, 999 querem a cabeça dele numa bandeja. bom, mas isso é outra história, o que importa é que nosso amigo aí disse que o livro ("Sua Resposta Vale um Bilhão", do indiano Vikas Swarup) inspirou o filme carece de confiança e está ultrapassado.



*atualizado: domingo, 1 de março, 19h23.


Nenhum comentário: